Dr Mauricio Leite.png

Traumatismos do Tendão Extensor

Extensor Tendon Injury

 

 

Os tendões extensores estão logo abaixo da pele. Eles se encontram ao lado do osso nas costas das mãos e dos dedos e levantam o punho, os dedos e o polegar. Eles podem ser feridos por um corte menor ou por uma panca no dedo, o que pode fazer com que os tendões finos se rasguem de sua fixação ao osso. Se não for tratada, pode ser difícil endireitar uma ou mais articulações.

Traumatismos mais comuns do tendão extensor:
 

  • Dedo em martelo refere-se a uma queda da ponta de um dedo. Isso acontece quando um tendão extensor foi cortado ou rasgado do osso. É comum quando uma bola ou outro objeto atinge a ponta do dedo ou do polegar e o dobra à força;
     

  • Deformidade em botão de camisa (Boutonniere). se refere a posição flexionada (dobrada) da articulação do meio do dedo. Boutonniere pode acontecer a partir de um corte ou ruptura do tendão extensor;
     

  • Cortes nas costas da mão podem ferir os tendões extensores. Isso pode dificultar o endireitamento dos dedos.

Tratamento

Rupturas causadas por lesões por esmagamento geralmente são tratadas com talas. Talas seguram o tendão no lugar e deve ser usada em todos os momentos até que o tendão está curado (nunca tirar). O tendão pode demorar oito a doze semanas para cicatrizar completamente. Períodos mais longos de imobilização são às vezes necessários. Seu médico aplicará a tala no lugar correto e lhe dará instruções sobre quanto tempo usá-la.

Outro tratamento pode incluir pontos (para cortes no tendão). Além disso, um pino pode precisar ser colocado no osso através da articulação como uma tala interna. Cirurgia para liberar tecido cicatricial às vezes é útil em casos de perda grave do movimento.

Após o tratamento, a terapia de mão pode ser necessária para melhorar o movimento. Consulte seu especialista de mão para conhecer a melhor forma de tratamento.

Fonte: Handcare | ASSH

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Icon
  • Cinza ícone do YouTube

© 2023  | Dr. Maurício Leite - Cirurgia da Mão e Microcirurgia